O Fluminense já sabe quem será o seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana. Trata-se do Defensor (URU). A equipe foi adversária do Grêmio durante a fase de grupos da Taça Libertadores deste ano e terminou em 3º lugar do grupo, adquirindo, assim, vaga na Sul-Americana.
No fim do mês de fevereiro, quando o Grêmio enfrentou a equipe uruguaia, o jornalista André Silva, do jornal Zero Hora, falou sobre as condições precárias do estádio do Defensor (URU). Segundo o próprio, os gaúchos ficaram chocados com o que viram no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.
De acordo com ele, as arquibancadas, com capacidade para 16 mil pessoas, são pequenas e cercadas com arame farpado. O acesso ao campo se dá por um minúsculo corredor. A grama é de jardim, fofa e alta, além de ter muitas imperfeições no piso. Veja imagens do estádio e confira as condições que o Tricolor irá enfrentar:
Aqui um passeio do gramado ao vestiário do Grêmio. Fica atrás de um gol, bem pertinho da rua. pic.twitter.com/GDQGeH56t2
— Gustavo Manhago (@gmanhago) 26 de fevereiro de 2018
Aqui um rápido giro das cabines/tribuna ao gramado. Rádios visitantes ficaram nas cadeiras, do lado de fora, abaixo. pic.twitter.com/h5Lxbhewqn
— Gustavo Manhago (@gmanhago) 26 de fevereiro de 2018
Mais um passeio pelo Luís Franzini: da arquibancada ao gol. Bem pertinho! pic.twitter.com/5LskDdT4JP
— Gustavo Manhago (@gmanhago) 26 de fevereiro de 2018