No próximo domingo, às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Fluminense enfrentará a terceira pior defesa do Brasileirão da Série A. Com 16 gols, o Goiás só perde para o Vasco, que tomou 17, e América-MG e Coritiba, que estão empatados na primeira colocação com 20 gols. Todos têm 9 jogos.
O Goiás tem também o pior ataque, com apenas 7 gols marcados nos mesmos 9 jogos. Até mesmo o lanterna Coritiba marcou um gol a mais (8). Vasco e América-MG, os outros dois integrantes do Z4, fizeram 9 gols cada, média de um por jogo.
Com dificuldades para balançar as redes nas últimas partidas, o Tricolor só conseguiu desencantar na vitória sobre o Red Bull Bragantino, domingo passado, por 2 a 1, no Maracanã. Nos outros jogos, contra Flamengo (2x), Botafogo, Corinthians, The Strongest (BOL) e River Plate (ARG) passou em branco.
Será, portanto, uma boa oportunidade para o Fluminense “tirar a barriga da miséria”. Artilheiro da equipe na temporada com 24 gols, Germán Cano não marca há sete, o que também ajuda a explicar o momento de “vacas magras” do Tricolor.