Em menos de 50 dias, o Fluminense se despedaçou. Cinco vices entregaram os cargos, além das saídas do CEO Marcus Vinícius Freire, do diretor de futebol Paulo Autuori e do técnico Abel Braga, que também prejudicaram o planejamento Tricolor. Recentemente, foi anunciada a contratação de Paulo Angioni para substituir Autuori, entretanto, encontrar um substituto para Abel tem sido um obstáculo.
Além de encontrar um substituto para Abel Braga, Paulo Angioni terá a missão de tentar segurar os jogadores do já enxuto elenco diante das propostas do exterior. O zagueiro Luan Peres foi o primeiro a sair, acertando com clube da Bélgica. Já Nathan Ribeiro interessa ao futebol japonês.
Paulo Angioni ainda terá que blindar o grupo de jogadores das adversidades fora de campo. O Fluminense vive uma crise política e também financeira. O elenco conviveu com os salários atrasados no início do ano, o que já gerou um desgaste na relação com Paulo Autuori ainda em fevereiro. O diretor de futebol era um dos responsáveis, ao lado de Abel Braga, por garantir que os problemas políticos não chegassem ao vestiário tricolor.