Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Ceará, nesta quinta-feira (27/07), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. Kauã Elias balançou a rede para os donos da casa. Sétimo colocado do Grupo A, o Tricolor soma seis pontos, com uma vitória e três empates no campeonato.
Apesar da superioridade, o Fluminense largou em desvantagem no placar. O resultado adverso obrigou o Tricolor a ser ainda mais agressivo, arriscando finalizações a longa distância, como nos casos de Fabinho e Isaque. O goleiro, por outro lado, tratou de barrar as principais investidas dos Moleques de Xerém.
O confronto, especialmente no segundo tempo, tornou-se um embate de ataque contra defesa. Depois de tanto insistir, empilhando chances de perigo e tendo um gol anulado por impedimento, o Flu conseguiu aos 32 minutos igualar o marcador. Na sobra da cobrança de falta de Esquerdinha, espalmada pelo arqueiro, Wallace Davi cruzou para o meio da área, onde Kauã Elias, de cabeça, estufou a rede, desta vez, para valer.
A virada poderia ter vindo nos pés de Brasília ou no cabeceio do estreante Faísca. Mas, dentre os diversos lances que tiraram o sossego da zaga alvinegra, Esquerdinha protagonizou aquele que mais arrancara suspiros da molecada tricolor. O lateral-esquerdo calibrou a perna canhota e, de longe, soltou a bomba. Numa das mãos, o goleiro, de soco, impediu o sucesso da tentativa.
A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez volta a campo na quarta-feira (02/08), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h, novamente no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela quinta rodada da competição.