Dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o Fluminense é aquele que está há mais tempo sem conquistar o Estadual do Rio de Janeiro. A última vez foi em 2012, ano em que o Tricolor também foi tetracampeão brasileiro.
O Time de Guerreiros terá a chance agora em 2021 de pôr fim a esse jejum e levantar o caneco. Pensando nisso, o portal Lancenet relembrou o desempenho do Fluminense nos anos seguintes, desde 2012, no Carioca.
Confira:
2013 – 3º lugar – Na Taça Guanabara, o Fluminense ficou em segundo no grupo, mas caiu na semifinal para o Vasco. Já na Taça Rio, o Tricolor liderou sua chave e chegou à decisão, mas foi derrotado pelo Botafogo.
2014 – 3º lugar – O Tricolor ficou em segundo lugar na classificação da Taça Guanabara e na fase final acabou eliminado pelo Vasco na semi.
2015 – 4º lugar – Naquela temporada, o Fluminense ficou em quarto lugar na classificação, jogada em pontos corridos, mas avançou para a fase final. O time, porém, caiu na semifinal para o Botafogo.
2016 – 3º lugar – O Fluminense ficou em terceiro na primeira fase, avançando para a disputa da Taça Guanabara, onde perdeu o título para o Vasco nos pontos corridos. Na decisão do Estadual, derrota para o Botafogo na semi.
2017 – 2º lugar – Na Taça Guanabara, o Flu foi bem, terminou como líder do grupo e bateu o Flamengo na decisão nos pênaltis, levando o título. Na Taça Rio, a equipe ficou em segundo, mas caiu na semifinal para o Botafogo. Na final geral, o Tricolor passou pelo Vasco, mas foi derrotado pelo Flamengo.
2018 – 4º lugar – Neste ano, o Fluminense nem se classificou para a fase final da Taça Guanabara, ficando em terceiro no grupo. Depois, avançou em primeiro na Taça Rio e bateu o Botafogo na final. Na decisão do Estadual, porém, eliminação para o Vasco na semi.
2019 – 4º lugar – Na Taça Guanabara, o Flu ficou em segundo lugar no grupo, atrás do Vasco, por quem acabou derrotado na final. Na Taça Rio, liderança na chave e eliminação na semifinal para o Flamengo.
2020 – 2º lugar – Em 2020, o Fluminense foi campeão da Taça Rio, surpreendendo o Flamengo na final e vencendo nos pênaltis. Nas decisões do Estadual, porém, duas derrotas e apenas o segundo lugar.