Dispensado no fim de 2017 junto com outros sete jogadores, o lateral-direito Wellington Silva chegou a um acordo amigável com o Fluminense. Com isso, o Tricolor conseguiu o desbloqueio de R$ 951,6 mil, fazendo com o que o clube ganhe um pouco mais de fôlego financeiro para movimentar sua conta bancária. Em ação, o atleta alega que o Flu lhe deve R$ 1,3 milhão entre férias, salários, multa indenizatória e 13º.
Os termos do acerto entre as partes ainda estão sob segredo de justiça, mas a ordem foi expedida no último dia 04 de junho pelo juiz Fábio Correia Luiz Soares, da 56ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ). Sem entrar em muitos detalhes, o presidente tricolor, Mário Bittencourt já havia afirmado semana passada que trabalhava em maneiras emergenciais de melhorar a condição financeira do clube.
– Tivemos algumas medidas emergenciais para tentarmos levantar alguns bloqueios que a gente tinha e para conseguirmos levantar algum tipo de recurso – afirmou o mandatário.
Na noite da última terça-feira, o NETFLU informou com exclusividade que o Fluminense resolveu vários problemas de penhora na tentativa de desafogar um pouco sua situação financeira.