A tabela da Superliga Feminina de Vôlei colocou de lados opostos logo na estreia dois clubes tradicionais do Brasil. O Fluminense recebeu o São Paulo-Barueri no Rio de Janeiro. E no duelo de tricolores, quem se deu bem foi o visitante. A equipe paulista venceu por três sets a zero (25/13, 25/19, 25/23) e começou com o pé direito o torneio.
Com estilo de jogo buscando as jogadas rápidas, a equipe de Zé Roberto Guimarães teve boa atuação, principalmente no saque e no ataque. Maira recebeu o prêmio de melhor em quadra. Diana fechou a porta na hora decisiva e foi essencial para a vitória. O Fluminense, com muitas dificuldades no passe, precisou apelar para bolas altas e não conseguiu ir bem. A equipe tricolor aguarda a estreia da campeã olímpica Mari, que pode ajudar bastante a equilibrar o time.
As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. E ambas jogam fora de casa. O São Paulo-Barueri encara o São José dos Pinhais, às 17h (horário de Brasília). O Fluminense entra em quadra às 21h30, contra o Osasco.