Em entrevista coletiva, Fred falou sobre as condições do Fluminense na Libertadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se é apontado por parte da mídia como azarão na Libertadores, a questão que fica no ar é como o Fluminense se enxerga para a disputa da competição. É candidato a título ou realmente corre por fora? Um dos líderes do elenco, o capitão Fred foi questionado a esse respeito em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Ciente da dificuldade da Libertadores, Fred destacou o elenco fortalecido, com jovens de valor e bons reforços visando à disputa.

 
 
 

— Eu prefiro que a gente continue fazendo o que deu muito certo no ano passado, trabalho simples, de muita competitividade. Internamente eu vejo nosso grupo mais encorpado. Tem o resultado do trabalho do Roger e chegaram cinco reforços. Aumentaram nossa qualidade técnica. Os caras treinaram ontem ali e o nível foi lá em cima no coletivo. Todo mundo ficou satisfeito com o que viu. Nos dá conforto essa qualidade do elenco. Essa molecada que está com rodagem desde o ano passado. Favoritismo é complicado, porque não entra em campo. Ano passado a final foi Santos e Palmeiras e todos enalteceram demais, nós jogadores também vimos e enaltecemos o trabalho do Cuca, nem só como treinador, mas como gestor. Chegou na final da Libertadores com a molecada e 50% de chances de ser campeão. O que nos colocará na condição de brigar pelo título é ir para as oitavas. Ali tudo fica equiparado, ou mata ou morre. Temos muitas condições de chegar lá. Teremos de brigar passo a passo. Estreia, depois a sequência. Nosso grupo é bem difícil. Depois do sorteio falamos e até brincamos que o grupo era difícil. Me perguntaram o que fui fazer no sorteio (ao participar de transmissão da Flu TV), que “trouxe” um grupo difícil… Mas não estamos jogando Carioca. É Libertadores, contra os melhores times da América – falou.