Athletico e Fluminense decidirão, nesta segunda-feira, às 15h, na Arena da Baixada, o Campeonato Brasileiro sub-17. A equipe tricolor entrará em campo com a vantagem de poder empatar para ficar com o título após vencer por 2 a 1 na ida, no Luso Brasileiro. O time paranaense tem de vencer por dois gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Se fizer um, leva a disputa para os pênaltis.
No Fluminense, o técnico Guilherme Torres não terá à disposição o volante Pedro Rocha. O jogador ainda não se recuperou de uma lesão muscular. Ele já havia ficado fora na partida de ida. A única mudança do treinador em relação ao duelo passado deverá ser a entrada de Aleksander no meio de campo no lugar do atacante Gusvavo Lobo.
Já os paranaenses, comandados por Fernando Seabra, terão o retorno de seu principal jogador. Vice-artilheiro da competição com nove gols (atrás de Kayky, do Flu, com 11), Renan volta depois de cumprir suspensão automática na ida.
Veja as prováveis escalações e as demais informações da partida:
ATHLETICO: Mycael; Diego Caito, Leonardo Estigarribia, João Pedro e Vinicius Kaue; Juninho, Ataíde e Marcos Vinicius; Emersonn, Renan e Vitor do Carmo. Técnico: Fernando Seabra:
Desfalque: Ruan Librelato (lesão)
FLUMINENSE: Cayo Fellipe, Justen, Davi Schuindt, Joilson e Jefté; Metinho, Aleksander, Arthur e Kayky; Matheus Martins, João Neto.
Desfalque: Pedro Rocha (lesão)
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Transmissão: SporTV, CBF TV e NETFLU (em áudio) via YouTube