Neste domingo, Fluminense e Botafogo fizeram o primeiro Clássico Vovô do ano no Maracanã e, mesmo superior ao adversário durante a maior parte do jogo, o Tricolor não conseguiu a vitória e ficou no empate por 1 a 1. Ganso marcou seu primeiro gol em clássicos e abriu o placar para o Time de Guerreiros, mas em cochilo defensivo no início da segunda etapa, Alex Santana deixou tudo igual para o alvinegro e deu números finais.

Logo no início de partida, aos 2 minutos, o Fluminense já começou a mostrar suas armas no clássico. Em tabela com Yony González, Everaldo entrou na diagonal e bateu na rede pelo lado de fora. Foi também com Everaldo a segunda chance, em chute colocado de fora da área para a boa defesa de Gatito Fernandéz. O Tricolor dominava o jogo, tinha mais volume, envolvia o adversário em sua troca de passes e criava as melhores oportunidades.

 
 
 

O gol parecia só uma questão de tempo, capricho e eficiência, e não demorou a sair. Aos 24, Everaldo balançou para cima da marcação, entortou o zagueiro alvinegro, levou para o fundo e cruzou para o meio da área. Paulo Henrique Ganso entrou livre como uma flecha e escorou de canhota por entre as pernas do goleiro para abrir o marcador e fazer seu primeiro gol em clássicos: 1 a 0.

Embora o Botafogo quase tenha conseguido o empate em um lance isolado em que Marcinho acertou o travessão arriscando do meio da rua, o Flu seguiu superior na partida. De falta, Ganso tirou do goleiro e por muito, muito pouco não ampliou o placar. O arqueiro paraguaio só olhou a bola raspar a trave e entregou à sorte. O resultado, porém, não se alteraria mais até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, com menos de um minuto, a zaga do Fluminense cochilou feio e entregou o empate. Em uma linha de passe próxima da grande área, a defesa ficou só olhando Diego Souza servir Alex Santana, que limpou a marcação e bateu sem chances para Rodolfo, deixando tudo igual. O gol logo no começo deixou a partida, que até então era de domínio total tricolor, equilibrada.

Aos poucos, no entanto, o Tricolor retomou o controle do jogo e tentou correr atrás do segundo gol. De cabeça, Matheus Ferraz quase colocou o Fluminense em vantagem novamente, mas Gatito, ligado, impediu. Gilberto também tentou de fora da área, mas a bola tirou tinta da trave. Em uma terceira oportunidade, Luciano pegou de primeira e viu o goleiro alvinegro operar um milagre.

Mesmo melhor, o Tricolor não conseguiu alcançar a vitória. O juiz apitou o fim do jogo e o 1 a 1 se manteve no placar. Agora, o Fluminense volta o seu foco para a disputa da Copa Sul-Americana, onde na próxima quinta-feira, enfrenta o Antofagasta (CHI), no Chile, por uma vaga na 2ª fase do torneio intercontinental.

O Fluminense entrou em campo com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Allan 23’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González (Mateus Gonçalves 34’/2ºT).