BMH_9338
Treinador representou o clube no Instituto Pró-Cardíaco (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Paulo Brito, direto das Laranjeiras

O Fluminense participou de um belo gesto nesta manhã. Representado pelo ex-técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor das Laranjeiras doou R$10 mil ao Pró Criança Cardíaco, localizado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O valor é referente a pena sofrida pelo técnico, por conta da expulsão no confronto diante da Portuguesa, que também lhe rendeu dois jogos de suspensão, em setembro. Ele comentou sobre essa atitude do clube.

 
 
 

– Achei que com a minha expulsão eu e o Flu fomos prejudicados, mas no fundo, o Fluminense acabou ajudando muito a várias crianças. Queria parabenizar ao presidente do tribunal (Flavio Zveiter) porque, apesar da pena, ele reverteu para ajudar a quem precisa – disse Luxa.

É importante frisar que, por gostar do trabalho desempenhado pelo instituto, foi o presidente Peter Siemsen que fez questão de pagar a multa, apesar da responsabilidade ser do próprio treinador, segundo a assessoria de imprensa. Esse montante vai muito além de uma ação unilateral do clube. Devido a esta quantia, uma criança saiu da fila de espera por doação de órgão, como conta a diretora executiva do Instituto Pró-Cardíaco, Mitzy Cremona.

– Essa atitude do Fluminense vai tirar uma criança da fila de cirurgia. Eram 47 crianças na fila e hoje são 46 – agradeceu.


Sem comentários