(Foto: Divulgação)

O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira, novas modalidades de associados. Agora, no site oficial, publicou perguntas e respostas a respeito do tema.

Confira abaixo a íntegra do que foi apresentado na página do clube das Laranjeiras:

 
 
 

Como faço para me associar ao Fluminense?

R: Para se tornar sócio, basta acessar www.fluminense.com.br/sejasocio e realizar seu cadastro completo, escolhendo a melhor forma de pagamento.

Quais são os planos de sócio disponíveis?

 

R: PROGRAMA MASCOTE – R$ 9,90

·        Carteirinha personalizada;

·        Plano especial para crianças de até 12 anos com CPF próprio;

·        Participação em promoções e experiências

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

 

PROGRAMA GUERREIRO – R$ 9,90

·        Cartão-ingresso personalizado;

·        O ingresso carrega diretamente no cartão, evitando filas.

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

·        Participação em promoções e experiências

 

PLANO SÓCIO FUTEBOL (ANTIGO ETERNO AMOR) – R$ 35

·        50% de desconto em ingressos de mando de campo do Fluminense;

·        Direito a voto para Presidente após dois anos de associação

·        Cartão-ingresso personalizado;

·        O ingresso carrega diretamente no cartão, evitando filas.

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

·        Acesso às áreas relacionadas ao futebol da Sede do clube (Sala de troféus, arquibancada social e treinos)

·        Participação em promoções e experiências

 

PLANO SÓCIO FUTEBOL CONSTRUA O CT – R$ 55 

(VENDAS ENCERRADAS, MAS SÓCIOS ATIVOS CONTINUAM ATIVOS)

·        Compra de mais um ingresso no valor de inteira no cartão ingresso.

·        Direito a votar após dois anos de assinatura.

·        Ingresso na carteira

·        50% de desconto na compra

·        Desconto Movimento Por Um Futebol Melhor

·        Rede de benefícios

·        Prioridade na compra

·        Desconto na compra do ingresso

·        Participação em promoções e experiências

 

PLANO SÓCIO FUTEBOL + PACOTE CHECK-INS 2018

·        100% de desconto em ingressos de mando de campo do Fluminense em 2018;

·        A partir de Janeiro de 2019, passa a ser cobrado apenas pela mensalidade de Sócio Futebol (R$ 35), podendo adquirir novos pacotes de ingressos a serem lançados pelo Fluminense posteriormente.

·        Direito a voto para Presidente após dois anos de associação

·        Cartão-ingresso personalizado;

·        O ingresso carrega diretamente no cartão, evitando filas.

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

·        Acesso às áreas relacionadas ao futebol da Sede do clube (Sala de troféus, arquibancada social e treinos)

·        Participação em promoções e experiências

 

PLANO SÓCIO FUTEBOL TRICOLOR DE CORAÇÃO – R$99

(VENDAS ENCERRADAS, MAS SÓCIOS ATIVOS CONTINUAM ATIVOS)

·        100% de desconto em ingressos de mando de campo do Fluminense

·        Direito a voto para Presidente após dois anos de associação

·        Cartão-ingresso personalizado;

·        O ingresso carrega diretamente no cartão, evitando filas.

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

·        Acesso às áreas relacionadas ao futebol da Sede do clube (Sala de troféus, arquibancada social e treinos)

·        Participação em promoções e experiências

 

SÓCIO CONTRIBUINTE + PACOTE FUTEBOL – R$191,40 

·        100% de desconto em ingressos de mando de campo do Fluminense

·        Acesso às dependências do Clube Social, em Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)

·        Direito a voto para Presidente após um ano de associação

·        Cartão-ingresso personalizado;

·        O ingresso carrega diretamente no cartão, evitando filas.

·        Rede de Descontos;

·        Movimento por um Futebol Melhor

·        Acesso às áreas relacionadas ao futebol da Sede do clube (Sala de troféus, arquibancada social e treinos)

·        Participação em promoções e experiências

Gostaria de fazer uma migração de plano ou adquirir algum pacote de serviços extra, como os de desconto extra na compra de ingressos. Como devo fazer?

R: Entre no Portal do Sócio (www.fluminense.com.br/portaldosocio) e faça a migração/adquira seu pacote na seção “Comprar online”, no canto direito da tela.

 

Fiz uma migração de planos. Minha data de adesão será alterada?

R: Em caso de mudanças dentro de categorias similares, não. Você manterá sua data de adesão e, ao passar 24 meses ininterruptos de associação, estará apto a votar, se o seu plano atual e o antigo tiverem o direito a votar.

O Torcedor poderá acessar outro setor (Sul e Maracanã Mais) do estádio utilizando o benefício da gratuidade?

R: Não. Os setores Sul e Maracanã Mais não possuem gratuidade, no entanto, os menores de 12 anos, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais poderão comprar o ingresso com desconto de 50% (meia entrada).

Adquiri um ingresso através do portal do sócio, mas não consigo adquirir os outros ingressos.

R: A venda de ingressos extras varia de acordo com cada jogo.

Ainda não recebi minha carteira de sócio, mas quero ir aos jogos. Posso adquirir meu ingresso pelo portal, mesmo não tendo o cartão de sócio?

R: Sim. Mesmo que não tenha o cartão ingresso ativo, poderá adquirir o ingresso pelo portal, realizando o check-in. Será informado da necessidade de retirar o ingresso na Bilheteria, ou, quando disponível, envio de e-ticket, que servirá para acesso direto ao estádio nas catracas do setor escolhido.

 

Após a compra/reserva do ingresso pelo portal do sócio, posso trocar o setor escolhido?

R: Para trocar de ingresso, o sócio precisa cancelar o ingresso adquirido e fazer uma nova compra/reserva.

 

Até que horas é feita a troca de ingressos comprados pela internet?

R: A troca de ingressos comprados online é feita até o início do segundo tempo. Geralmente, ela ocorre na bilheteria 2 do estádio. O ideal é que o torcedor não deixe para última hora, evitando filas.

Com que antecedência posso marcar/comprar meus ingressos pelo portal do sócio?

R: De acordo com o regulamento, a venda de ingressos para o sócio é iniciada com pelo menos 3 dias corridos de antecedência em relação à data da respectiva partida.

 

Eu posso marcar/comprar meu ingresso no dia da partida?

R: Sim. Após o término do check-in on-line, o sócio poderá adquirir o ingresso físico nas bilheterias disponíveis ao Fluminense no Maracanã.

Como entro no estádio com o ingresso reservado pelo portal do sócio? O ingresso vai carregar na carteira de sócio ou no cartão de crédito?

R: O torcedor que reservou/comprou seu ingresso no portal do sócio vai ter seu ingresso carregado automaticamente no cartão ingresso e deve entrar com a mesma no estádio. A não ser em situações específicas, como quando o estádio não está habilitado com o sistema de catracas. Nesses casos, o clube irá avisar com antecedência sobre a dinâmica do jogo em questão.

 

Como faço para adquirir os ingressos com desconto de sócio?

R: O sócio deve entrar no Portal do Sócio (www.fluminense.com.br/portaldosocio), clicar na aba Check-in/Ingressos e prosseguir com a compra do ingresso no site da FutebolCard, para o qual será redirecionado. O ingresso só estará reservado após o recebimento do e-mail de confirmação.

Pago meu plano de sócio com um cartão Diners. Posso comprar o ingresso para as partidas com esses cartões?

R: Na compra dos ingressos o sócio se submete as formas de pagamento do site do Maracanã e no momento a empresa só aceita os cartões de crédito Mastercard e Visa. Então, mesmo que o sócio pague seu plano em um cartão Diners terá que efetuar a compra dos ingressos nos cartões Mastercard ou Visa.

 

Para quais setores tenho direito a ingresso com desconto?

R: No Maracanã, os sócios têm direito a desconto em todos os setores disponíveis a torcida do Fluminense. Em jogos em outros estádios, com mando de campo do Fluminense, o clube oferece descontos em setores equivalentes à arquibancada.

 

Posso adquirir meu ingresso com desconto de sócio nos pontos de venda cadastrados, apresentando o meu cartão ingresso?

R: Sim, porém somente após a abertura da venda geral nos pontos de venda divulgados pelo Fluminense. É necessário que o sócio leve o cartão ingresso e documento oficial com foto.

 

Posso entrar no estádio sem o meu cartão ingresso de sócio?

R: Não. A entrada nos estádios habilitados com o sistema de catracas só é permitida com a apresentação do cartão ingresso. Ele é seu passaporte de acesso aos jogos com mando de campo do Fluminense. Apenas nos casos em que o cartão-ingresso ainda não tenha chegado, o sócio deverá efetuar o check-in no portal e depois deve ir à bilheteria retirar o ingresso físico. Em alguns casos, quando disponível, o acesso poderá ser feito via e-ticket, recebido logo após o check-in ou compra de ingressos.

Preciso aguardar a chegada do cartão ingresso para começar a usufruir dos benefícios e direitos de sócio?

Não. Os benefícios estão associados ao seu CPF, logo, enquanto aguarda o recebimento de seu cartão ingresso poderá usufruir de todos os benefícios de sua assinatura.

 

Gostaria de alterar meus dados cadastrais (E-mail, endereço, telefone e cartão de crédito). Como devo proceder?

R: O sócio deve entrar no seu portal do sócio (www.fluminense.com.br/portaldosocio) e alterar os dados na aba “Minha Conta”.

Quando estou apto a votar para Presidente do Clube?

R: O Sócio Futebol está apto a votar para Presidente do Fluminense o sócio que possui 24 meses ininterruptos de associação. Em caso de inadimplência por um período superior a 90 dias, ainda que regularize a situação, o sócio estará impedido de votar.

Os Sócios Contribuinte e Proprietário passam a votar após 1 ano de adesão e inadimplência ininterrupta.

 

Quando o Fluminense for o time visitante, o sócio consegue comprar ingressos com desconto?

R: Os planos de sócio do clube somente oferecem desconto para os jogos de mando de campo do Fluminense.

 

Sou menor de idade. Posso ser sócio do Fluminense?

R: Sim. O menor precisa ter CPF próprio e, no momento da adesão, também será solicitado o CPF do responsável.

 

Sou sócio e quero usufruir dos benefícios e descontos na rede de parceiros do Fluminense (Por um futebol melhor). Como devo proceder?

R: “Para efetivar a adesão e usufruir dos benefícios do Movimento, os Associados deverão se identificar ao funcionário da rede varejista participante (“Redes”) responsável pelo registro de sua compra, informando seu CPF- Cadastro de Pessoa Física -, antes de ser registrado qualquer item da sua compra. No caso de benefícios que sejam serviços, a adesão do Associado será efetivada quando este solicitar ao fornecedor do serviço a sua participação nos benefícios do Movimento.” (Item 5 do regulamento do “Por um futebol melhor”).

 

Tentei marcar/comprar meu ingresso do jogo no cartão ingresso, mas aparece a mensagem de que não posso marcar jogos.

Essa mensagem é gerada quando há dados pendentes de atualização em seu cadastro.

Por favor, entrar em contato com pelo e-mail (atendimento@fluminense.com.br) ou telefone (21) 3199-3504

 

Tentei me associar, mas fui notificado por meu CPF já estava cadastrado no sistema. O que devo fazer?

R: Por favor, entrar em contato com pelo e-mail (atendimento@fluminense.com.br) ou telefone (21) 3199-3504

Como posso consultar a rede de parceiros do “Por um futebol melhor” e esclarecer dúvidas sobre o programa?

R: Para se informar sobre o programa “Por um futebol melhor” o torcedor deve entrar no site www.futebolmelhor.com.br. Pelo endereço poderá consultar todos os benefícios, parceiros e também o regulamento do programa.

 

Como posso entrar em contato com o atendimento do sócio futebol?

R: Através do e-mail (atendimento@fluminense.com.br) e do telefone (21) 3199-3504

 

Como posso verificar se estou em atraso com o meu plano de sócio?

R: Para verificar suas parcelas o sócio deve entrar em seu cadastro no portal do sócio em www.fluminense.com.br/portaldosocio e clicar na aba “Assinatura”.

Completei meu cadastro de sócio, mas recebi um e-mail informando que meu pagamento não foi autorizado. Como devo proceder?

R: O torcedor deve entrar em contato com o atendimento do Sócio Futebol, pelo e-mail (atendimento@fluminense.com.br) ou pelo telefone (21) 3199-3504

 

Comprei meu ingresso e não poderei ir à partida em questão. Posso autorizar um terceiro a utilizar meu cartão de sócio?

R: Não. O cartão de sócio é pessoal e intransferível.

 

Comprei meu ingresso pelo Portal do sócio, mas gostaria de solicitar o cancelamento do meu pedido.

R: Caso haja a necessidade de cancelar um pedido, acesse o portal do sócio (www.fluminense.com.br/portaldosocio) com seu login e senha e clique na opção MEUS PEDIDOS. Localize a compra que deseja cancelar, clique em VER DADOS e prossiga com o cancelamento. Em caso de cancelamento, a Taxa de Conveniência não será devolvida!

Entrei no portal do sócio e vi que estou com parcelas em atraso. Como devo proceder?

R: O sócio que se encontra com parcelas em atraso no portal pode regularizá-las através do próprio Portal, ou entrando em contato pelo e-mail atendimento@fluminense.com.br  ou pelo telefone (21) 3199-3504.

 

Gostaria de alterar meus dados cadastrais (E-mail, endereço, telefone e cartão de crédito). Como devo proceder?

R: O sócio deve entrar no seu portal do sócio (www.fluminense.com.br/portaldosocio) e alterar os dados na aba “Minha Conta”.