O Fluminense divulgou oficialmente o quanto arrecadou com os uniformes utilizados em jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no qual os números dos atletas estavam com as cores do arco-íris em apoio a causa LGBTQIA+. No total, o clube levantou R$ 47.886,00 com o leilão das peças.
A renda será revertida ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, uma organização não-governamental que atua há 28 anos pautando sua agenda voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, com o enfoque na cidadania, promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz, combate à violência, justiça social, prevenção de doenças, entre outras questões que busquem a melhoria da qualidade de vida dessa população.
Tal ação foi feita em parceria com a Play for a Cause.
— A Play for a Cause tem o objetivo de enxergar oportunidades dentro do esporte e do entretenimento que possam gerar grande impacto para sociedade. É um prazer enorme estar junto com o Fluminense nesse passo tão importante em busca de um futebol cada vez mais inclusivo – declarou André Geroges, sócio fundador da Play For a Cause.
— O recurso será aplicado na reforma e ampliação do novo espaço do Grupo Arco-Íris para a continuar a atender com respeito o público LGBTQIA+, oferecendo serviços essenciais como assistência social, serviços psicológicos e cuidados médicos tão importantes para essa população – disse Júlio Moreira, diretor sociocultural do grupo.
O Fluminense usou os uniformes na partida do dia 27 de junho em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.