Com os nomes confirmados e anunciados nesta semana, o Fluminense deve encerrar seu ciclo de contratações com oito reforços, ao menos para esse primeiro semestre. Até agora, foram anunciados: Rafael Ribeiro (zagueiro), Samuel Xavier (lateral-direito), Wellington (volante), Manoel (zagueiro), Cazares (meia), Abel Hernández (atacante) e David Braz (zagueiro). Falta um, o atacante Raúl Bobadilla, que já fez exames e assinou contrato.
Nomes que os torcedores tricolores esperavam muito, como os do atacante Willian Bigode, do Palmeiras, e do meia Jean Pyerre, do Grêmio, não devem vir nesse momento, já que o Flu só tem até o próximo domingo para inscrever sua lista de atletas para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Nada impede, porém, que o Tricolor tente novamente ou traga outras peças no segundo semestre, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro.
Outras posições consideradas carentes pela torcida e que devem ficar sem reforços são a lateral-esquerda e a ponta. Na lateral, Egídio e Danilo Barcelos não gozam da confiança da maioria dos tricolores. Os jovens Marcos Pedro e Jefté são outras opções. Já na ponta, o Flu não conseguiu trazer um atacante com características de velocidade, e ainda está próximo de confirmar o empréstimo do meia-atacante Michel Araújo, que fazia essa função, para o mundo árabe.