Especulado pelo Porto (POR) na última janela de transferências e por alguns clubes brasileiros como Corinthians e Flamengo nos últimos dias, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas está requisitado no mercado da bola. Por isso, segundo Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o Fluminense, que é dono de 50% dos direitos do atleta, já estipulou um valor para vendê-lo no fim do ano. As cifras em questão giram em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 30,6 milhões).
O Corinthians estava de olho no atleta e esperava fechar o negócio mais ou menos como o Palmeiras fez com Gustavo Scarpa. Para isso, dependeria da possibilidade de Ayrton Lucas entrar na Justiça contra o Flu por conta de salários atrasados e se desligar do clube para acertar com o clube paulista. No entanto, Carlos Leite, empresário do lateral, descartou que isso possa vir a acontecer.
Diante desses valores, a chance de um negócio com um clube brasileiro é mínima, visto que nunca nenhum lateral foi comprado por esse valor por nenhum outro clube no país. A tendência é que o jovem seja mesmo negociado com algum clube europeu na próxima janela. Ele tem 40 partidas pelo Tricolor nessa temporada e nenhum gol marcado, mas participa de quase todas as jogadas de ataque da equipe e está entre os ‘garçons’ do Flu.