(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Reformulações à vista. O Fluminense oficializou na última quarta-feira o desligamento do diretor de marketing, Lawrence Magrath. Responsável por ter liderado, em nome do Fluminense, as negociações com o Flamengo em torno do Maracanã, ele desenhou o modelo que convenceu o rival a ver justiça na divisão de 50/50 na gestão do estádio.

O NETFLU entrou em contato com o clube, que preferiu não se manifestar sobre decisões administrativas. O silêncio também fora adotado por Lawrence ao ser procurado pelo site número um da torcida tricolor.

 
 
 

Lawrence Magrath é considerado um dos maiores especialistas em patrocínios do Brasil, tendo participado do primeiro naming rights do país, a Kyocera Arena, e do maior naming rights do Brasil, o Allianz Parque, como responsável da AEG no país naquele momento. A saída dele surpreendeu algumas pessoas que trabalharam com o profissional nas Laranjeiras. Outros, contudo, entendem que foi um movimento natural de mudança de gestão do Fluminense.

Após ter feito o acordo entre Fla e Flu, foi definido um grupo de trabalho, encabeçado por Lawrence, representando o Tricolor, e Spindel, pelo Fla, para renegociar e estruturar o dia-a-dia do “Maior do Mundo”. Nesse contexto foram levantadas garantias de receitas para que os clubes saíssem do risco de maiores prejuízos com o estádio, alcançado o atual patamar.