(Foto: Divulgação - Conmebol)

Neste sábado, o G7 pode ser aberto oficialmente no Campeonato Brasileiro de maneira oficial, mas com o Fluminense de olho na possibilidade de G9. Às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, acontece a final da Copa Sul-Americana entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Caso o clube paulista seja campeão, abrirá uma vaga no Brasileirão.

Isso porque o Bragantino é o atual 4º colocado na tabela. Como já teria vaga pelo título, abriria para o próximo. Para isso, é claro, o Red Bull precisa se manter dentro do G6 até o fim do campeonato. Já se o Furacão levar a taça, a história muda. O clube paranaense é o 13º colocado e não abriria vaga.

 
 
 

Vale lembrar que existe a chance de G8 ou G9, por conta dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Na Liberta, Flamengo e Palmeiras disputam a taça na semana que vem. Em se tratando do 2º e 3º colocados, é praticamente certo que se abrirá mais uma vaga, independentemente de quem vença.

Em relação à Copa do Brasil, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pelo título. O Furacão, como já mencionado, não abre vaga, mas o Galo, se faturar o caneco, sim. Portanto, podemos ter até um G9 no Brasileiro, com os sete primeiros indo direto para a fase grupos e os dois últimos para a Pré-Libertadores.