(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com a manutenção dos principais atletas de 2022 e alguns reforços contratados, o Fluminense chega para a temporada 2023 com expectativa da torcida. Em entrevista coletiva após a vitória na estreia do Carioca, por 2 a 0, sobre o Resende, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre se essa versão do Tricolor é o melhor time com quem já trabalhou.

– Evito rotular. Para mim, o melhor time é sempre o que tenho. O melhor era o Fluminense que tive ano passado, agora é o desse ano, quando estava em outras equipes era o que tinha em minhas mãos. Esse, de fato, é o melhor que estou trabalhando agora. Ainda estamos num período de pré-temporada. Trabalhamos cerca de 10 dias presencialmente para esse jogo. Então vamos, praticamente, jogar e fazer pré-temporada ao mesmo tempo. Sempre digo que o maior treino é o jogo – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Não tem como a gente treinar da mesma forma que joga porque o desgaste é muito grande. Sempre procuramos nos aproximar do jogo, mas jogar é diferente de treinar. Por mais que façamos o treino com intensidade, é diferente porque não tem o aspecto emocional e nunca vai ter no treino porque não vale três pontos. Dificilmente você faz um treino de 90 minutos, também. Tem muita coisa incontrolável no jogo. Jogar é a melhor forma de treinar. Todos esses jogos iniciais fazem parte da pré-temporada – concluiu.