(Foto: Fluminse F.C)
(Foto: Fluminse F.C)

O Fluminense começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Em uma noite pra esquecer, a equipe comandada por Eduardo Baptista não se encontrou em campo, foi dominada pelo modesto Volta Redonda em boa parte da partida e acabou perdendo por 3 a 1. O zagueiro Henrique foi expulso, e o time segue sem vencer em 2016.

O Tricolor começou o jogo um tanto desligado. Trocava passes, tocava bem a bola, porém sem efetividade, com dificuldade para penetrar na área adversária. E logo no início da partida teve uma baixa: O meia Felipe Amorim. O jogador sentiu dores musculares na coxa esquerda e deu lugar a Marcos Júnior.

 
 
 

O primeiro tempo do Fluminense não foi proveitoso. Ritmo lento, sem velocidade, não havia aproximação. Definitivamente, o jogo não encaixou e de vez em quando ainda tomava uns sustos na defesa. A única finalização do Tricolor aconteceu através de uma falta cobrada por Gustavo Scapa. Aos 33 minutos, Thiago Amaral acabou abrindo o placar em jogada que foi iniciada através de um erro de passe do zagueiro Henrique.

Antes do intervalo, Eduardo Baptista promoveu a segunda mudança no time, ao sacar Edson, que estava pendurado com cartão amarelo, e colocou o atacante Magno Alves. Com a saída do volante, se formou um buraco na frente da zaga. A partir disso, o Volta Redonda teve mais espaço e após um cruzamento pela esquerda, o árbitro marcou um pênalti duvidoso, depois de um toque de mão de Wellington Silva. Tiago Amaral converteu e fez o seu segundo gol na partida.

O Volta Redonda fez uma boa partida, sobretudo no primeiro tempo, principalmente atuando pela esquerda. Por ali, o lateral Cristiano teve muito espaço atuando nas costas de Wellington Silva. A equipe do Sul do estado teve tanta liberdade que até distribuiu chapéus e caneta. Destaques para Vinícius Pacheco, que distribuiu boas bolas no meio, e Tiago Amaral.

O Fluminense voltou diferente para segunda etapa, com apetite.  Em 10 minutos criou mais chances que no primeiro tempo. O time pressionava na base do abafa, sem organização e dava espaços. O Volta Redonda chegava com perigo nos contra-ataques e numa dessas investidas, o zagueiro Henrique fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o técnico Eduardo Baptista foi para o tudo ou nada. Colocou  Osvaldo no lugar de Léo Pele e não recompôs a zaga. A equipe grená, verde e branca continuou sofrendo com os contra golpes do time da casa.  Aos 43 minutos, Magno Alves sofreu pênalti e Fred descontou. Mas nos acréscimos, Pedro Isidoro fez o terceiro do Volta Redonda.

Com a derrota, o Fluminense fica no pelotão inferior do Grupo A do Estadual com nenhum ponto. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, também em Volta Redonda contra o Friburguense, pela segunda rodada do Carioca.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum,  Henrique e Léo Pelé; Edson (Magno Alves), Cícero , Felipe Amorim (Marcos Junior), Danielzinho e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Fred.


Sem comentários