O Fluminense e a ECO4Life firmaram uma parceria para a coleta gratuita de resíduos de serviços de saúde gerados nas unidades e centros de treinamento do clube. A iniciativa nasceu do empenho da instituição em promover a sustentabilidade, e a ECO4Life Soluções Ambientais é a parceira ideal neste sentido.
Fundada em 2010, a ECO4Life tem como objetivo oferecer serviços especializados em gerenciamento de resíduos classe I. Esses resíduos são considerados delicados por poderem ser inflamáveis, corrosivos, reativos ou causadores de doenças e, representam portanto, um risco para a saúde pública e para o meio ambiente. O descarte responsável deles é imprescindível.
Para atuar em sintonia com o clube no bom gerenciamento da sua política de responsabilidade socioambiental, a ECO4Life entra em campo com sua grande experiência na área. Entre os resíduos que a empresa gerencia estão resíduos de serviços de saúde, químicos, industriais e contaminados.
Além da coleta e do transporte de resíduos, a ECO4Life também cuida do tratamento e da disposição final deles. A fim de que isso aconteça gerando o mínimo de impacto possível para o meio ambiente, a empresa investe em profissionais capacitados, procedimentos rigorosos e uma frota dentro das normas e legislações atuais.
Esse cuidado surge da preocupação da ECO4Life em garantir um serviço de qualidade e minimizar os riscos de acidentes com resíduos perigosos, principalmente no manuseio de objetos afiados e cortantes. No Fluminense, o recolhimento será feito em três pontos – nas Laranjeiras, no CT do Xerém e no CT novo da Barra da Tijuca – e não apresentará nenhum perigo para os funcionários do clube, já que apenas profissionais especializados executarão as coletas.