Diretoria considera opinião dos jogadores fundamental para retorno, pois estes serão os mais expostos (Foto: Mailson Santana - FFC)

Firme nos bastidores do futebol carioca em relação ao retorno dos trabalhos, o Fluminense terá um protocolo próprio de segurança na prevenção ao coronavírus quando isso acontecer. Além disso, só retomará as atividades se houver consenso com os atletas e, evidentemente, liberação das autoridades sanitárias. A diretoria conversará com os jogadores para entrarem em acordo relacionado ao recomeço.

Na visão dos diretores, a opinião dos jogadores é fundamental no processo. Afinal, serão os mais expostos com a decisão de retomar as atividades. Justamente por isso existe a preocupação em fazer um protocolo próprio de seguran.a

 
 
 

Há o entendimento que os atletas deverão evitar o contato com qualquer outra pessoa ao máximo e manter uma distância de um metro sempre que possível. E precisarão usar máscaras quando estiverem em locais fechados, como por exemplo, o vestiário.

Ainda não há uma previsão do retorno aos trabalhos. Com a liderança do Fluminense, os clubes do Rio de Janeiro concordaram com a medida de férias coletivas até o fim de abril. Consequentemente, as agremiações só voltarão, no melhor dos cenários, a trabalhar em maio. Antes dos jogos ainda terá a necessidade de algumas semanas de treinamentos para os grupos entrarem em forma.