Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Flu costura acordo para usar dinheiro de Richarlison para quitar dívida por Marquinho

Redação

Desde que Richarlison foi vendido ao Everton (ING) em julho, o Fluminense buscou informações do negócio feito pelo Watford (ING) para receber os 10% do lucro obtido pelo time inglês a que tinha direito. E, ao que tudo indica, parte do dinheiro já tem um destino certo. Há um acordo encaminhado para usar a verba na quitação da dívida do Tricolor com a Udinese (ITA) referente à negociação do meia Marquinho, em 2016.

Em negócio feito na gestão Peter Siemsen, o atleta custou 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões, na cotação atual) aos cofres do clube. Depois de alguma resistência, o Flu conseguiu convencer o Watford (ING) a abater o que deve ao time italiano.O entendimento entre as partes é fundamental para evitar que a Fifa aplique punição ao Flu. Afinal, sem receber o que tinha direito, a Udinese denunciou o caso à entidade.

Segundo apuração do Portal Globoesporte, o Everton (ING) pagou 45 milhões de libras (50 milhões de euros) para contratar Richarlison. Como desembolsou 12,5 milhões de euros pelo jogador, o Watford (ING) lucrou 37,5 milhões de euros. E é exatamente desse valor que o Tricolor terá direito a 10%: 3,75 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Depois de oficializar este acerto, o Fluminense espera receber o restante do dinheiro, que ainda não tem data prevista para sair. A entrada de recursos é fundamental para amenizar a crise financeira que assola o clube. Nesta segunda-feira, o clube chega a dois meses de CLT com os funcionários e dois meses de CLT e três de direitos de imagem com os jogadores atrasados.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais