Já pensando no amanhã, a diretoria do Fluminense está incansável no mercado, visando reforçar a equipe neste segundo semestre. O objetivo é claro: ter peças de reposição para evitar queda de rendimento quando não puder usar alguns dos jogadores do time titular.
Neste sentido, o portal NETFLU apurou que os cartolas tricolores desejam já contar com, no mínimo, três reforços para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. Um nome, inclusive, está perto de ser sacramentado: o meia Leonardo Fernandez, do Toluca. Além disso, clube busca um zagueiro, um meia e um atacante de lado de campo.
As oitavas de final da Copa Libertadores 2023 estão quase completas. Resta apenas uma vaga para preencher os 16 classificados. Nesta quarta-feira, Internacional, Nacional (URU) e Flamengo confirmaram presença na próxima fase do torneio continental.
Nacional (URU) e Flamengo, que passaram em segundo lugar de seus grupos, ingressam no pote 2 e poderão ser adversários do Fluminense nas oitavas, assim como Argentinos Juniors (ARG), Atlético-MG, Atlético Nacional (COL) e o próprio River Plate (ARG), do grupo do Tricolor.
POTES:
Pote 1: Fluminense; Athletico-PR; Olimpia (PAR); Internacional; Racing (ARG); Independiente del Valle (EQU); Palmeiras; Boca Juniors (ARG).
Pote 2: River Plate (ARG); Atlético-MG; Atlético Nacional (COL); Nacional (URU); Flamengo; Argentinos Juniors (ARG); Bolívar (BOL); Deportivo Pereira (COL).