Tem novidade numa das áreas mais sensíveis e importantes do Fluminense. A agência “Rebento Comunicação”, liderada pelo ex-assessor do Flamengo, Paulo Mac Culloch, e sua esposa, ex-assessora da Embratel, Silvia Magalhães, foi contratada para comandar a comunicação do clube. Além disso, um velho conhecido dos bastidores da instituição, Alexandre Bittencourt, que trabalhou na era Horcades, retorna às Laranjeiras. Ele ocupará a função de assessor da presidência, trabalhando diretamente com Pedro Abad e com as demandas institucionais.
Desde o ano passado, o Fluminense perdeu muitos profissionais, sem que fossem repostos. Há alguns meses, a equipe de imprensa não tinha uma chefia, por conta da saída de Carina Ceroy. Após pesquisa de mercado, os cartolas tricolores optaram por contratar uma agência para coordenar tudo, em vez de um nome apenas, pois consideraram a opção mais em conta, financeiramente falando. Até então assessor institucional, Carlo Carrion deixará o país.
Coordenador de comunicação de Furnas durante muitos anos, desenvolvendo vários projetos com atletas patrocinados, Alexandre Bittencourt, por sua vez, terá a tarefa de blindar Abad. Ele também foi professor de assessoria de imprensa num curso de extensão de uma universidade particular do Rio de Janeiro.
Por ora, o clube não pretende fazer mudança nas assessorias de esportes olímpicos, categorias de base e futebol. A chegada da agência servirá somente como norte para o desempenho dos trabalhos nestas áreas.