Fechado desde março em razão da pandemia de coronavírus, o Fluminense já definiu uma data para a reabertura parcial de sua sede. Em e-mail encaminhado para os sócios do clube, foi revelado que a instituição será reaberta a partir do dia 17 de agosto, com diversas restrições.
A fase 1 irá até 20 de setembro. Os sócios precisarão realizar agendamento especificando horário e atividade que participarão no clube. O procedimento terá de ser feito por telefone na véspera. Atletas também terão de agendar treinamentos. Todas as atividades poderão ter duração máxima de uma hora e com restrições às demais áreas fechadas. O horário de funcionamento será o seguinte: 8h às 17h (segunda a sábado). Aos domingos, o clube ficará fechado para limpeza e desinfecção geral.
Na piscina olímpica, o uso será destinado a um atleta por raia. Sócios que praticam nado diariamente usarão a piscina de aprendizado, também um por raia. O parque aquático ficará fechado para lazer. Duas quadras de tênis estarão liberadas para partidas exclusivas de simples. O estande de tiro esportivo terá um atirador por baia. Caminhada ao redor do campo será liberada a cinco associados por hora.
Os associados e atletas devem chegar às Laranjeiras já utilizando equipamentos para práticas do esporte marcado, uma vez que não será permitido trocar de roupa ou tomar banho nas dependências do Fluminense. Os bares e restaurantes terão agendamento direto com o estabelecimento e trabalharão unicamente no sistema de walk thru e delivery. A permanência de clientes no local não será permitida. Para a academia, a marcação será direta com os professores e o quadro ficará reduzido de acordo com as regras da Prefeitura. Salão de beleza terá 50% das cadeiras em uso e a marcação prévia será feito pelo telefone do clube.
Confira o comunicado completo:
Flu comunica aos sócios quando abrirá as Laranjeiras oficialmente
Tricolor funcionará com diversas restrições