Uma tarde importante para as pretensões do Fluminense no Campeonato Carioca. Com as voltas de Nenê, Fred, Egídio e outros atletas tarimbados, o Time de Guerreiros foi até Bacaxá encarar a equipe do Volta Redonda. Pecando no sistema defensivo e sofrendo com os contra-ataques, o Tricolor começou a partida perdendo por 2 a 0, mas se recuperou com Fred, no segundo tempo. Apesar disto, o balde de água fria veio no fim: 3 a 2 para o adversário.

O Tricolor iniciou a partida visivelmente desajustado. Frazan aparentava muito nervosismo, vacilando em lances importantes. Logo aos nove minutos jogados, por exemplo, o defensor levou bola nas costas, João Carlos recebeu e, livre, abriu o placar em Bacaxá. Com as linhas muito espaçadas, o Fluminense criava, mas pecava. Em contrapartida, atuando com inteligência, o Volta Redonda se aproveitava do nervosismo tricolor.

 
 
 

A leitura do Volta Redonda fez diferença os “visitantes” ampliaram: Oliveira recuperou a bola pelo lado direito da defesa e acionou Alef Manga em velocidade. O atacante invadiu a área e fuzilou para o gol, vencendo o goleiro Marcos Felipe. Contra-ataque surgiu após Egídio forçar passe para Lucca.

Apesar da derrota na etapa inicial, o volume ofensivo do Flu foi interessante no 1º tempo. Foram 10 finalizações e três chances claras: uma em que Luiz Henrique escolheu a opção errada; uma em que Fred se precipitou e chutou fraco e, por fim, outra em que Gabriel salvou o chute do Nenê.

No segundo tempo, a equipe entrou em campo com outra mentalidade. Jogando com mais ímpeto e apertando o adversário, o clube das Laranjeiras foi recompensado: primeiro Martinelli recebeu de Luiz Henrique dentro da área pela direita, perto da linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para a chegada de Fred. Camisa 9 não perdoou e mandou para o fundo das redes. Depois, sob a batuta da garotada, com Kayky criando e Gabriel Capixaba mandando na trave, o centroavante pegou o rebote e empatou!

Parecia que a virada seria possível. O Fluminense continuou tentando, mas desguarneceu demais o setor defensivo. Em mais uma bola de contra-ataque, lançada nas costas dos defensores, Alef Manga recebeu, tirou Frazan e mandou para o fundo das redes. Apesar da recuperação, o Time de Guerreiros acabou saindo de campo com a derrota por 3 a 2, mantendo-se, por ora, em terceiro na competição estadual.