Após duas partidas de jejum, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe tricolor fez 2 a 0 no Avaí, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição, com gols de Germán Cano e Matheus Martins. A equipe teve início arrasador, chegou a dar uma parada, mas, no fim das contas, fez o suficiente para conseguir o bom e importante resultado.

O Fluminense começou a partida a 200 por hora. Com um meio leve e aproximação constante dos laterais, encurralou o Avaí em seu campo de defesa. Antes dos dez minutos, já saiu na frente com Germán Cano empurrando em lindo passe de Jhon Arias.

 
 
 

Em vantagem, o Flu seguiu criando. Luiz Henrique ameaçou duas vezes e Samuel Xavier chegou a acertar uma bomba no travessão. O segundo parecia questão de tempo, mas a equipe não conseguiu manter o ímpeto. Aí o Avaí até tentou se engraçar um pouco. Nada que de fato assustasse e Fábio terminou o primeiro tempo apenas com uma boa defesa em chute de Bissoli.

A preguiça que tomou conta da equipe tricolor da metade da primeira etapa até o intervalo se manteve para o segundo tempo e o jogo ganhou contornos perigosos. Um excesso de erros nas tomadas de decisões impedia que o Flu matasse o duelo para não correr riscos. Teve até susto. Bissoli chegou a marcar, mas o VAR pegou impedimento no início da jogada.

O susto parece ter acordado o Fluminense. Em contra-ataque, Samuel Xavier voltou acertar o travessão e, logo depois, em roubada de bola no meio de campo, Matheus Martins (que entrara pouco antes no lugar de Cano) arrancou e mostrou enorme tranquilidade para bater no cantinho e ampliar. Nos descontos, o lateral-direito ainda teve tempo para acertar o poste superior novamente. Impressionante. Ainda assim, o que vale é que os importantes três pontos vieram. Na quinta-feira, tem Maraca novamente. O adversário é o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington, 43′ do 2ºT) e Ganso (Martinelli, 38′ do 2ºT); Luiz Henrique (Pineida, 43′ do 2ºT), Jhon Arias (Willian Bigode, 43′ do 2ºT) e Germán Cano (Matheus Martins, 22′ do 2ºT).