Passou sexta, sábado, domingo e segunda desde que o Jornal Nacional, da Rede Globo, informou que o clube das Laranjeiras, assim como o Vasco da Gama, não possui Alvará de funcionamento em seu centro de treinamento. Desde então, a cúpula verde, branca e grená segue em silêncio sobre o tema.
O portal NETFLU entrou em contato com a assessoria institucional do Fluminense nesta noite, pela quarta vez (as outras tentativas foram na noite de sexta e tardes de sábado e deste domingo) para saber se já haveria um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, o clube não se pronunciou.
Vale destacar que houve uma reunião no último sábado para discutir o assunto internamente. A expectativa é de que o Fluminense lance uma nota oficial para falar acerca do tema. Este cenário veio à torna em função do incêndio que matou 10 meninos da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, durante a madrugada de sexta-feira. Não havia alvará para o funcionamento do alojamento.
Responsável pela construção do CT, mas fora do clube há mais de um ano e meio, o ex-vice de projetos especiais, Pedro Antônio, foi a única figura a se manifestar a respeito da situação.