Sabrina Gonçalves Amorim vem sendo um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A meia marcou um, dos cinco gols que o Tricolor fez na vitória por 5 a 1 contra o Santos, ajudando a garantir a classificação para a final, que terá primeiro jogo neste sábado (13/03), em Laranjeiras, às 10 horas, contra o Internacional.

Sabrina é de Jaru, município brasileiro do estado de Rondônia, e começou a praticar o esporte aos seis anos de idade. A atleta veio para o Rio de Janeiro com a mãe e mais oito amigos, em busca de melhores condições no futebol.

 
 
 

– Sempre joguei com meninos, treinava em um campo onde o responsável levava para jogar torneios de quadra, campeonatos, mas nada profissional. Na escola, a professora de educação física não me deixava jogar com os meninos, e eu sempre chorava, sofria muito bullying por ser uma menina que joga futebol. Em 2019, viemos na coragem para participar de um projeto social chamado Novo Amanhecer, no Rio de Janeiro. 

A atleta também relembra as dificuldades que enfrentou com a mãe e os amigos.

– Minha mãe vendeu uma moto para conseguir passagem para a gente. Quando chegamos ao Rio de Janeiro, ela trabalhou com serviços gerais para conseguir nos manter aqui – disse.