Capitão da equipe tricolor em 2019, Digão está nos planos para 2020. Agora, a diretoria do Fluminense, segundo o site Uol, aguarda uma definição do Cruzeiro em relação ao zagueiro, que tem sondagens de clubes do Oriente Médio e também do Brasil.
O Cruzeiro emprestou Digão ao Flu até o fim deste ano e possui contrato com o zagueiro até o meio de 2020. Por ter caído para a Série B, a intenção é reduzir custos. Assim, os mineiros não devem criar empecilhos para um novo empréstimo ou até mesmo uma rescisão de contrato. Porém, há ainda a esperança de uma venda, o que só seria possível se os árabes chegassem na jogada com uma proposta oficial.
Novo técnico tricolor, Odair Hellmann já começou a avaliar o elenco e Digão, assim como Nino, Gilberto Yuri e Allan são emprestados que fazem parte dos planos. Caio Henrique também faz parte deste grupo, mas, na mira do Grêmio, tem a situação avaliada como a mais difícil.
A direção do Fluminense, ainda segundo o Uol, já deixou claro ao estafe de Digão que deseja sua permanência. Formado nas divisões de base do clube e muito identificado com o Tricolor, o zagueiro também vê com bons olhos a possibilidade de ficar.