Sondado por clubes ingleses, André vai continuar no Fluminense, pelo menos, até o fim desta temporada. O portal GE noticia que o clube mantém a posição de só vendê-lo em 2024, promessa feita pelo presidente Mário Bittencourt no início do ano. Porém, há uma ressalva: o comprador fechar o negócio agora, mas aceitar receber o jogador apenas em janeiro.
Os clubes interessados no selecionável querem reforçar o elenco na pré-temporada e dificilmente aceitarão essa condição. A diretoria do Fluminense tem ciência de que a janela de julho é a mais atratativa, pois a temporada europeia começa no segundo semestre, mas correrá o risco de não ter uma proposta tão alta lá na frente. Por outro lado, um título da Libertadores poderá valorizar ainda mais André no mercado. Além, claro, de futuras convocações para a seleção brasileira do técnico Fernando Diniz.
O camisa 7 possui contrato com o Fluminense até o fim de 2026 e multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões). Se algum interessado pagar a cláusula, o Tricolor não terá o que fazer.