Em parceria com o Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (INAME), o Fluminense realizará nesta quarta-feira diversas ações pela campanha “Ame João Emanuel”, o menino de Lindolfo Collor (RS), que luta por sua vida contra uma doença genética degenerativa.
Na partida contra o Atlético-MG, o Tricolor entrará com uma faixa, que mais tarde será fixada na arquibancada do setor Leste Inferior do Maracanã, e Fred trará o nome do garoto na camisa. Além disso, nas redes sociais e na FluTV, o clube divulgará vídeos dos atletas e pais do João Emanuel.
Nas redes, inclusive, o artilheiro tricolor reforçou a corrente de solidariedade:
Fluminense entra na campanha “Ame João Emanuel”!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 10, 2021
Na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, o Tricolor, juntamente com o INAME, fará diversas ações para apoiar o garoto que sofre com uma doença genética degenerativa. Saiba mais >> https://t.co/sdlisqzpdy pic.twitter.com/z1jG8RNAzk
Nascido em 29 de julho de 2019, João Emanuel Rasch Schröpfer sofre com a doença que comprometeu a sua deglutição, ocasionando dificuldades na alimentação, insuficiência respiratória (respira com ajuda de aparelhos) e gradativamente vai perdendo os movimentos de braços e pernas.
A ação servirá para ajudar o menino a adquirir o Zolgensma, único medicamento capaz de curar a doença de João Emanuel. A aplicação do remédio precisa acontecer antes que ele complete 2 anos de idade. Para participar e contribuir com sua doação, clique aqui.