A área mais nobre da camisa do Fluminense pode ser, finalmente, ocupada. O NETFLU apurou que a cúpula tricolor negocia com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) para patrocinar o clube até dezembro de 2020. Os valores estão um pouco acima dos R$ 10 milhões anuais, prevendo bônus em caso de conquistas de títulos importantes.
Conhecida por investir no futebol brasileiro, tanto em clubes (Chapecoense) como em competições (Séries A e B do Campeonato Brasileiro), a empresa, diferente das patrocinadoras anteriores do Flu, Viton e Valle Express, a Sicoob é reconhecida no mercado pela estabilidade, o que agradou os dirigentes tricolores.
A empresa é composta de cooperativas singulares e centrais de crédito e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob – Sicoob Confederação, como entidades cooperativas que visam a solidez e à fortificação dos processos operacionais e de controles.
De acordo com o site oficial da empresa, o Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) e o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), entidades não-cooperativas, exercem funções importantes e complementares no que tange à operacionalização dos processos e à qualidade dos serviços financeiros necessários às atividades do cooperado.