Após a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense decide o futuro no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Já garantido na semifinal do turno, o Tricolor irá a campo com a equipe reserva, enquanto o rival busca a classificação para a fase final e terá força máxima.

O técnico Fernando Diniz deve poupar praticamente todos os titulares do Fluminense. A única exceção será o meia Paulo Henrique Ganso, que não enfrentou o Antofagasta (CHI), na última quinta-feira, no Chile. Léo Santos, que tem substituído o lesionado Digão, é outro que será utilizado por Diniz no Fla-Flu, já que assim como Ganso também não está inscrito na Sul-Americana e teve uma semana de descanso.

 
 
 

O jogo contra o Flamengo deve marcar duas estreias no Fluminense: o goleiro Agenor e o zagueiro Nino. O arqueiro, inclusive, foi cogitado para entrar em campo contra o Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio, mas Rodolfo, titular da equipe, se recuperou das dores no joelho e atuou normalmente.

Já o Flamengo joga a vida na Taça Rio diante dos reservas do Fluminense. Com 11 pontos em segundo lugar no Grupo C, o Rubro-Negro depende de uma vitória para se classificar para a semifinal. Porém, em caso de tropeço, terá que torcer contra a Cabofriense, terceiro colocado com dez pontos. Para este jogo, o técnico Abel Braga deve mandar a campo a equipe principal.

O clássico entre Flamengo e Fluminense terá árbitro de vídeo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) planejava contar com o aparato em todas as partidas da última rodada da Taça Rio, entretanto, o Maracanã é o único estádio do Rio já certificado pela International Football Association Board (IFAB) para o uso da tecnologia. Com isso, o Fla-Flu será o único jogo com VAR.

FLAMENGO X FLUMINENSE
Data e horário: domingo, 24 de março de 2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Desfalques do Flamengo: Vitinho, Berrío e Rafael Santos
Pendurados do Flamengo: Rhodolfo e Gabigol
Escalação provável do Fluminense: Agenor; Ezequiel, Nino (Paulo Ricardo), Leo Santos, Marlon; Caio, Allan, Daniel e Ganso; Mateus Gonçalves e Marcos Paulo (Pablo Dyego)
Desfalques do Fluminense: Pedro e De Amores
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Arbitragem: João Batista de Arruda apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva
Transmissão: Globo e Premiere