Embalado por quatro vitórias seguidas, e sem levar gols no período, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h10, no Maracanã, em partida que vale o título da Taça Guanabara. O Tricolor enfrenta o rival Flamengo, que tem o mando de campo do clássico, e precisa vencer para faturar o caneco. Empate ou derrota dão a primeira colocação e o troféu ao Rubro-Negro.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação que venceu o Bangu na última rodada, por 5 a 0, no Maracanã. O jovem Alexsander deve seguir como titular na lateral esquerda, assim como o zagueiro David Braz, que substitui Manoel desde o clássico contra o Vasco. O zagueiro se recupera de uma artroscopia no joelho e deve retornar somente em abril.
O treinador tricolor poderá contar novamente com o meia Lima, que foi liberado do último jogo para acompanhar o nascimento de seu filho. O jogador volta a ficar à disposição e deve ficar como opção no banco de reservas, assim com o recém-contratado Gabriel Pirani, meia do Santos, que fez sua estreia pelo Time de Guerreiros no último final de semana.
Do lado do Flamengo, o momento é de pressão. O rival perdeu todos os títulos disputados neste início de ano (Mundial, Supercopa e Recopa) e vem de derrota no clássico com o Vasco. O treinador Vitor Pereira tem problemas para escalar a equipe. Lesionados, o zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia dificilmente terão condições de atuar. O atacante Pedro, com dores na coxa, é dúvida.
Confira todas as informações do jogo:
FLAMENGO X FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/03/2023, às 21h10 (de Brasília)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Transmissão: TV Band, Bandsports e Daleapp
FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho (Varela), Vidal, Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol. Técnico: Vitor Pereira
Desfalques: Bruno Henrique, Victor Hugo, Filipe Luís, Pulgar, Thiago Maia e David Luiz (lesionados).
Pendurados: Thiago Maia, Everton Ribeiro, Marinho, Pulgar e Ayrton Lucas.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Manoel e Jorge (lesionados)
Pendurados: Giovanni, Nino, André e Guga