FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Fluminense está se preparando para o clássico contra o Flamengo. Na próxima quinta-feira (17), o Tricolor vai enfrentar o rival, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo, o técnico Mano Menezes, que perdeu o atacante Serna, lesionado, espera o retorno de dois jogadores convocados. O meia Jhon Arias e o volante Bernal estarão em ação por Colômbia e Uruguai, respectivamente, durante a Data FIFA.

Flamengo pode ter ausências contra o Fluminense

 
 
 

O Tricolor não é o único que está preocupado com as partidas de seus jogadores às vésperas do Fla-Flu. O rival conta com sete atletas convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas e também corre o risco de ter baixas no elenco.

No lado adversário, são sete convocados neste período de Data FIFA. Com a Seleção Brasileira estão Fabrício Bruno e Gerson. O time de Dorival Júnior visita o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h, e também duelo com a Seleção Peruana, na terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Flamengo conta com três jogadores no Uruguai, Arrascaeta, De La Cruz e Varela, companheiros de time, neste momento, do volante Facundo Bernal, do Flu. A Celeste Olímpica vai enfrentar o Peru, no sábado (11), e recebe o Equador, na terça, 20h30.

O volante Erick Pulgar está com o Chile, que além do Basil vai jogar contra a Colômbia de Jhon Arias, na terça, às 17h30, em solo colombiano. O outro convocado do lado do Flamengo é Gonzalo Plata, que vai defender o Equador contra Paraguai, nesta quinta (10), e Venezuela, na terça, às 20h.

Os jogadores do rival convocados para a Seleção Brasileira terão uma logística mais fácil, mas a proximidade da partida com o clássico pode ser um problema para o Flamengo. Já os demais terão que realizar longos deslocamentos até o Rio de Janeiro após as partidas de suas seleções, bem como Arias e Bernal.