O Fluminense terá um clássico pela frente no meio de semana. Na noite desta quinta-feira (17), o Time de Guerreiros enfrenta o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
Depois de deixar a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Cruzeiro, no início do mês, o Flu quer subir ainda mais na tabela de classificação. No entanto, na comparação direta com o rival, o clube não tem boas lembranças com a escala de árbitros definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os aproveitamentos de Flamengo e Fluminense com Claus
O responsável por comandar o Fla-Flu desta semana será Raphael Claus. O árbitro paulista, de 45 anos, é figurinha carimbada em partidas de ambas equipes.
Ao longo de sua trajetória, Claus já esteve em 38 partidas do Fluminense. O Tricolor tem apenas nove vitórias neste cenário, além de sete empates e 22 derrotas. O aproveitamento geral é de 29,8%.
Por outro lado, o árbitro comandou 41 partidas do Flamengo, das quais o rival venceu 25 vezes, empatou três e perdeu 13. Os números resultam em 63% de aproveitamento.
Fluminense leva a pior em Fla-Flu
O árbitro já foi o responsável por apitar quatro clássicos entre as duas equipes. O Fluminense venceu apenas um dos jogos contra três do Flamengo, o que significa um aproveitamento de 25%.
Equipe de arbitragem completa do Fla-Flu
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA, SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA, SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER, SP)
- Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (AB, ES)
- Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (MASTER, SC)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (AB, SP)
- Observador de VAR: Giulliano Bozzano (CBF, MG)
- Assessor: Antonio Pereira da Silva (CBF, GO)
- AVAR2: Marcio Henrique de Gois (AB, SP)