O Flamengo deseja a contratação de Pedro. Pelo menos é o que afirma o jornalista do Lance Guilherme Abraão, no blog “Resenha”. De acordo com a reportagem, o nome do centroavante do Fluminense tem a aprovação do novo técnico rubro-negro, Jorge Jesus, e seu empresário, Márcio Giugni, já foi contatado.
A situação, porém, é vista com dificuldade pelos rivais. Em 2018, o Flamengo conseguiu tirar Henrique Dourado do Fluminense. À época, o centroavante tinha sido o principal nome do ataque tricolor no ano anterior. Porém, agora é diferente.
Na ocasião, o presidente Pedro Abad, sufocado com a crise financeira do clube, viu-se obrigado a negociar o centroavante. Com Mário Bittencourt e Celso Barros à frente do Fluminense, negociar um dos principais jogadores do elenco com o maior rival não passa pelos planos. Além disso, com o Ceifador, houve uma boa vontade pelo fato dele ter mostrado desejo de deixar o Tricolor e, mesmo assim, cumprido com todos os seus deveres até a negociação ser sacramentada, diferentemente, por exemplo, de Gustavo Scarpa.
A estratégia do rival é seduzir Pedro por ser uma vitrine para o futebol europeu, como, por exemplo, foi nas negociações de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, para Real Madrid (ESP) e Milan (ITA), respectivamente).
Vale lembrar que o Fluminense, recentemente, rejeitou uma proposta do Lyon, da França, de 8,5 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) por Pedro. O valor da multa rescisória do camisa 9 é 50 milhões de euros (R$ 217 milhões).