O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ñublense (CHI), quarta-feira, no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, o rival corre o risco de ficar sem duas peças importantíssimas para a partida da próxima quinta.
Dois principais nomes do meio de campo do Flamengo, Everton Ribeiro e Arrascaeta não foram a campo na quarta e a participação de ambos nos próximos compromissos está em xeque.
Everton Ribeiro sentiu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda contra o Fluminense, na ida das oitavas de final. Já Arrascaeta sofre com um incômodo no músculo posterior da coxa direita. O uruguaio ainda viajou ao Chile, mas no dia do jogo sentiu dores no local e foi cortado da relação.
Antes da partida decisiva com o Fluminense, o Flamengo tem compromisso contra o Cruzeiro no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A participação de ambos é improvável, assim como a recuperação para o Fla-Flu da quinta que vem. Caso o técnico argentino Jorge Sampaoli opte por mandá-los a campo, a risco de agravar as lesões, conforme noticia o jornal O Globo.
Fluminense e Flamengo empataram a ida em 0 a 0. Quem vencer na próxima quinta avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.