Por anos ídolo do Fluminense, Fred pode acabar no maior rival. Pelo menos é o que informa o canal de TV “Fox Sports”. De acordo com a emissora, o Flamengo formalizou uma proposta ao Atlético-MG para levar o atacante no ano que vem.
O novo presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, já tem a proposta oficial à sua mesa. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve acontecer em breve para definir o futuro do centroavante.
A situação de Fred é vista por dois ângulos completamente diferentes no Atlético-MG. Primeiro: é um bom jogador, artilheiro, líder, capaz de fazer a diferença e difícil de ser substituído. Por outro lado, tem um alto salário. Só perde para Robinho no quesito vencimentos. Se o parceiro sair, passará a ser o mais caro no elenco.
Fred, por sua vez, está tranquilo. Joga em Minas, perto de sua cidade natal, Teófilo Otoni, e será pai novamente em breve. Isso pode ser fundamental para ele querer seguir por BH.
No Fluminense, Fred atuou entre 2009 e 2016. Fez 288 jogos e 172 gols. Foi campeão carioca (2012), bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão da Primeira Liga (2016).