(Foto: Thais Magalhães - CBF)

Depois de ingressar no Superior Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por se sentir prejudicado com o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo desistiu da ação. O rival reclamava por ter de decidir fora de casa contra o Athletico-PR em virtude do critério dos dois times na mesma praça não fazerem a volta na mesma praça (o Fluminense foi sorteado antes e já decidiria em casa com o Fortaleza, por isso o Rubro-Negro teve o mando desta forma).


— Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos – ponderou o clube.

 
 
 

No que diz respeito ao Fluminense, o jogo de ida contra o Fortaleza será na quinta que vem, no Castelão, às 20h30. A volta acontecerá no Maracanã, no dia 17 de agosto, às 20h.