Inicialmente, o Flamengo trabalhava com a hipótese de reformar o Estádio Luso-Brasileiro para mandar a maior parte de seus jogos na Ilha do Governador. O projeto não foi para frente e a meta agora é chegar a um entendimento com o Fluminense para jogar no Giullite Coutinho.

O plano rubro-negro era contar com empresas que investiriam no estádio da Portuguesa Carioca em troca de isenções fiscais do governo, mas não foi à frente. A notícia que o Botafogo vai transformar o estádio na Arena Botafogo deixou muita gente estupefata na Gávea. A solução deve ser embarcar na carona do Fluminense e mandar jogos de menor porte em Edson Passos.

 
 
 

Pessoas próximas das três diretorias envolvidas – Fla, Flu e América, além da empresa que vai fazer a reforma do gramado – dizem que o acordo com o Flamengo já está bem próximo, mas, oficialmente, o diretor geral Fred Luz diz que o clube da Gávea ainda analisa o caso.

– Estamos acompanhando as negociações do Fluminense, mas ainda não definimos se o Flamengo vai utilizar Edson Passos – disse o diretor geral do clube da Gávea, Fred Luz.