estadioA partir de março de 2016, os principais palcos do futebol cariocas estarão indisponíveis para os clubes. Maracanã e Engenhão serão cedidos ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos do Rio de Janeiro. Os dirigentes já se movimentam para buscar alternativas e o Flamengo largou na frente.

O Rubro-Negro praticamente fechou parceria com a Portuguesa da Ilha para utilizar o Estádio Luso Brasileiro. Fluminense e Botafogo também negociam.

 
 
 

– Nós temos um documento assinado com uma parceria com o Flamengo, que envolve o Fluminense e o Botafogo também, para que seja feito um estádio de 15 mil a 25 mil lugares para 2016 – revelou o o presidente da Lusa carioca, João Rêgo.

Para a nova versão do Luso Brasileiro, a ideia mais forte, ao contrário de 2006, quando utilizaram arquibancada tubular, é usar arquibancada pré-fabricada de concreto, o que agilizaria o término da obra e daria um aspecto mais belo para a arena, que hoje comporta apenas cinco mil lugares. Quando perguntado se o novo estádio será parecido com a Arena Petrobras, o presidente da Portuguesa, João Rêgo, pontuou importantes diferenças.

– É parecido, só que agora a segurança será outra. Terá bem mais segurança. Da outra vez, o estádio foi feito em tubulação. Agora pode ser em pré-moldado de concreto, removível ou fixo. Tudo está sendo estudado. Não existe um contrato assinado com empresas, mas tudo está em andamento. Até o fim da semana, devemos ter algo mais definitivo sobre tudo


Sem comentários