(Foto: Lucas Merçon)

A agenda do estádio Mané Garrincha sofreu alterações na noite desta segunda-feira e o clássico entre Fluminense e Flamengo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de junho, foi confirmado em Brasília. O secretário de Esporte e Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, entrou em acordo com os organizadores de outros dois eventos marcados para a semana do clássico.

O mando de campo é do Fluminense. O ex-jogador Roni, promotor do Fla-Flu, recebeu sinal verde para a realização do clássico na noite de segunda-feira. O empresário apresentou solicitação formal na última sexta e aguardava apenas a resposta para oficializar o evento.

 
 
 

De acordo com as regras da CBF, o Flamengo e as federações carioca e candanga precisam concordar para que o departamento técnico da CBF oficialize a mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. Todas as partes envolvidas aceitaram. No Conselho Técnico deste ano do Campeonato Brasileiro, os clubes votaram pela liberação da realização de jogos fora do estado dos clubes e estabeleceram regras. Cada time pode vender no máximo cinco mandos de campo. É proibido negociá-los nas últimas cinco rodadas.