Fluminense e Boca Juniors (ARG) fazem a grande final da Copa Libertadores no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã. Logo, diante de tal jogo, a Conmebol assumirá o controle do estádio, porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, esse tempo será menor por conta de um dos rivais do Flu, o Flamengo.
Isso porque a Conmebol gostaria de 20 dias de descanso da grama do Maracanã. Todavia, de acordo com o comunicador, o Rubro-negro fez questão de não aceitar, desejando jogar a partida contra o Vasco, do dia 22 de outubro, no Maraca.
Com isso, a entidade concordou com os apenas 12 dias de descanso da grama. No entanto, ainda segundo o repórter, a Conmebol acredita que o tempo não será o suficiente para deixar o campo em perfeito estado para a grande final da Liberta. Confira o tweet com a informação:
Bastidores: A Conmebol tentou fazer com que o Maracanã ficasse parado por 20 dias para preparar o gramado para a final da Libertadores, no dia 04/11.
Porém, o Flamengo foi contra, bateu o pé e não queria abrir mão de realizar o clássico contra o Vasco, no dia 22/10, no estádio.…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 11, 2023