A Copa Sul-Minas poderá retornar ao calendário do futebol brasileiro com novidades: a inclusão de Flamengo e Fluminense e uma outra nomenclatura. Além dos cariocas, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional e Coritiba deram o ok para a realização de um campeonato regional. O presidente do Coxa, Rogério Bacellar, pretende convocar os dirigentes destas equipes nas próximas semanas para discutirem a realização da nova competição, com a adição da dupla Fla-Flu.
– Tivemos a confirmação de interesse desses clubes, ainda vamos chamar o catarinenses e pretendemos formalizar o convite para uma reunião em Curitiba entre o fim do mês e o início de junho. O objetivo é desenharmos e apresentarmos um projeto para a CBF. Seria um formato parecido (com a Sul-Minas), mas podemos fazer um novo esquema com as entradas de Flamengo e Fluminense, rompidos com sua federação, porque queremos um torneio competitivo e rentável – contou Bacellar ao blog Dois toques, do site da ESPN Brasil.
A Copa Sul-Minas foi um torneio disputado entre 2000 e 2002. O América-MG foi o primeiro campeão e o Cruzeiro venceu as duas últimas edições.