O primeiro Fla-Flu de 2018 poderá ser realizado fora do estado do Rio de Janeiro. O jornal “Hoje em Dia”, de Minas Gerais, publicou que o clássico do dia 25 de fevereiro, pela segunda rodada da Taça Rio, tem boas chances de ser disputado no Mineirão.
A proposta para que disputem a partida no principal estádio de Minas já está nas mãos dos dois clubes, que estão participando de forma compartilhada da negociação, apesar de o Fluminense ser o mandante. Como as duas diretorias têm boa relação, a decisão será conjunta, já que nos jogos disputados no Maracanã, no Rio de Janeiro, já acontece isso. Uma fonte ligada aos dois clubes garante, inclusive, que o Flamengo tem participado inclusive de forma mais ativa das tratativas.
O Maracanã não pode ser usado até 10 de março, pois o seu gramado passa por uma reforma, já que o estádio receberá três grandes eventos este mês e estará fechado para o futebol. Além disso, há ainda a grave crise de segurança que o Rio de Janeiro atravessa.
Isso colabora muito para que o Mineirão receba o clássico carioca, principalmente pelo fato de não acontecer conflito de datas, pois o Gigante da Pampulha não terá jogo em 25 de fevereiro. Ele será usado pelo Cruzeiro no dia anterior, quando a equipe de Mano Menezes recebe o Boa Esporte, às 17h, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Esta semana deve acontecer o acerto entre Mineirão, Fluminense e Flamengo, pois logo após o Carnaval já vence o prazo para definição do local da partida. Se o clássico carioca for disputado mesmo no Gigante da Pampulha, ele acontecerá com torcidas divididas, permitindo a tricolores e rubro-negros de Belo Horizonte e Região Metropolitana viverem a emoção do clássico mais charmoso do Brasil.