Roger faz mistério no time (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate de 2 a 2 em casa com o Barcelona (EQU), quinta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, não foi um bom resultado para o Fluminense. Apesar disso, Roger Machado ficou satisfeito com a atuação da equipe tricolor. Na visão do técnico, o time controlou a maior parte do duelo e levou gols em lances pontuais.

— Foi um bom jogo. Fizemos um bom jogo, equilibrado. Nos desequilibramos nos dois momentos: na penalidade e em uma saída de bola que proporcionou o primeiro gol, mas estivemos sempre vivos na partida. Isso é bem importante. Não tivemos queda de rendimento substancial que justificassem os dois gols do adversário. Foram dois lances pontuais: uma penalidade e um equívoco na saída. O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, controlamos a maior parte do jogo. Estivemos dentro da partida o tempo inteiro – disse, emendando:

 
 
 

— Estamos falando de um adversário que fez dois gols. Um de penalidade duvidosa, na minha opinião, e um segundo de um equívoco nosso. Acho que nosso adversário criou pouco, nós criamos mais, tivemos mais volume, poderia ter tido sorte melhor, mas é uma decisão. Não vai se imaginar que você terá uma ampla vantagem com um adversário qualificado como é o Barcelona.

A partida de volta acontecerá na próxima quinta, no Monumental, em Guayaquil. O Fluminense se classifica com qualquer vitória ou empate de 3 a 3 para cima. Os equatorianos alcançam a semifinal vencendo ou empatando por 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.