No Dia Estadual do Fluminense, o elenco tricolor deu seguimento aos preparativos para enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 15, às 17h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Marcão comandou um treino tático no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva e trabalhou a provável equipe que iniciará o confronto direto na briga por uma vaga no G6.
Antes da bola rolar, os preparadores Flávio Vignoli, Jefferson Souza e Gabriel Pinho comandaram o aquecimento. Durante o treinamento, Marcão e o auxiliar Matheus Costa utilizaram todo o elenco e exigiram bastante dos atletas, em atividade que durou cerca de uma hora e meia no campo 2 do CT. O técnico tricolor passou muitas instruções e buscou o tempo inteiro incentivar os comandados.
Único jogador no departamento médico, Renato Chaves esteve no CT para dar sequência ao tratamento junto ao departamento de fisioterapia do clube. O zagueiro se recupera da cirurgia no tornozelo direito e não atua mais nesta temporada. Enquanto isso, o Flu volta a trabalhar na manhã deste domingo, no CT. Será a penúltima atividade antes da partida contra o Atlético-PR, terça-feira.