Xerém tem sido fundamental para o Fluminense em 2024, mas não apenas esse ano. No século XXI, as maiores glórias do clube e os momentos de superação de dificuldades tiveram participação da base tricolor. Em 2025, a tendência é que isso continue. Finalista do Brasileirão Sub-17, o clube deve aproveitar algumas joias nos profissionais no ano que vem.
A garotada que ficou conhecida como “Esquadrilha 07”, liderada pelo atacante Riquelme Felipe e o meia Isaque, tem muitos atletas nos planos do profissional para 2025. Além de finalista do Campeonato Brasileiro da categoria, vale lembrar que o Fluminense foi campeão invicto da Copa do Brasil Sub-17 ao bater o São Paulo por 2 a 1 na decisão.
Inicialmente, a ideia interna do clube é aproveitar o atacante Matheus Reis, o volante Wallace Davi, o atacante Riquelme Felipe e o meia Isaque. Destes, apenas Matheus Reis já chegou a ser relacionado nos profissionais, mas ainda não teve oportunidade de entrar em campo. Wallace Davi está cotado para viajar com o elenco para a Bahia, para o jogo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais